Discovery Home
Publicidade
Discovery Homepage
    Fórum    Deixe aqui seus comentários    CONTRIBUIÇÃO PARA SAÚDE TERRESTRE ?
Ir
Novo
Encontrar
Notificar
Instrumentos
Responder

-star Rating Classifique  Entrar/Juntar 
Foto de GuilhermeRS
publicado
Pessoal,

Perpetuação da espécie é a chave da movimentação.

Usar menos água para lavar o carro é palhaçada.
Tomar banhos rápidos é palhaçada.

O que tu economiza em luz por mês mudando os hábitos, um gringo gasta apenas acelerando um motor diesel de sua nova Camioneta, em alguns segundos.

Como uma nação pode ser considerada "de 1º Mundo" ** investe grande parte de seus recursos em equipamentos/tecnologias para matar?

Este monitor ai na tua frente é fruto de tecnologia militar. Telefone celular? O mesmo!

É pra matar!!! Imaginem todas essas mentes voltadas para nossa perpetuação? Seria moleza!

Querem fazer um muro entre os EUA e o México pra que? É como deixar uma criança curiosa não permitindo que ela entre em um dado lugar. Desviam o foco do eminente problema com certa facilidade.

O pensamento deles está um pouco mais além...
Deles quem? Dêles hora!

Meu conselho é que mantenham as cidades limpas, não jogar lixinho no chão, o restante será apenas um exercício de criatividade...

Devemos combater a ignorância para combater toda poluição* nas comunidades.

* no sentido amplo da palavra.

VIVA A VIDA.type:system,DRK_UBBX_MODULE

Publicações: 5 | Localização: PORTO ALEGRE,RS,BRASIL | Registrado:: 24 August 2007Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Foto de Leandro
publicado Hide Post
O grande problema é que estamos em buscxa da perpetuação da nossa espécie,o crecimento populacional desenfreado acrreta a extinção dos recursos naturais e um grande desequilibrio no meio ambiente,temos de mudar radicalmente esta forma de vermos o mundo,nós não herdamos as terras de nossos pais apenas pegamos emprestado de nossos netos,** não mudarmos a nossa forma de ver o mundo o que deixaremos para nossos filhos?

Publicações: 1 | Localização: Goias | Registrado:: 26 August 2007Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Foto de Elizabeth
publicado Hide Post
Desculpa GuilhermeRS, mas discordo de ti, acredito que a economia de água na hora do banho, evitar lavar os carros constantemente,apagar as luzes ao sair de um cômodo são atitudes válidas e importantes. Acho que ** cada um economizar o que puder, já é uma ajuda pro meio-ambiente.Mas eu gostaria de saber porque tu tem essa opiniao sobre a economia de água.

Publicações: 1 | Registrado:: 16 August 2007Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Foto de GuilhermeRS
publicado Hide Post
PS: o site está trocando a palavra com som de |CI| a condição ci, no ingles é if. por 2 asteriscos. VEJAM ** ** **

A validade está quando ** gasta menos dinheiro, ai eu concordo.

Água sempre será água. Água poluída é água misturada com algo mais. Quando a china fazia bronze já ** sabia dessalinizar a água.

Tu tens noção de quanta eletricidade **/ usa para transformar bauxita em alumínio? A população não gasta nada, ablsolutamente nada em relação às industrias, principalmente as mineradoras...A POPULAÇÃO NO GERAL CORRESPONDE A UMA FATIA PEQUENA DE CONSUMO DE RECURSOS..

EU AINDA TENHO A DÚVIDA DO QUE É REALMENTE UM PAIS DESENVOLVIDO, MAS SEI QUE UM PAIS DESENVOLVIDO TEM MUITAS E MUITAS INDUSTRIAS EM FUNCIONAMENTO, E UMA INDUSTRIA SIM "GASTA" RECURSOS NATURAIS....SERES HUMANOS NÃO (CASAS, EDIFÍCIOS)!!

QUANDO EU ESTAVA NA 3ª SÉRIE DO FUNDAMENTAL, ME LEMBRO DE UMA FRASE QUE CANTÁVAMOS NAS RUAS E ERA ASSIM " POLUIÇÃO NÃO, POLUIÇÃO NÃO, RECLICAR O MUNDO É UMA GRANDE SOLUÇÃO" DESDE PEQUENO OS LATINO-AMERICANOS SÃO BOMBARDEADOS COM INFORMAÇÕES DE NÃO FAZER ISSO, NÃO FAZER AQUILO....

E ÊLES? ELES TÃO LÁ, TORRANDO TUDO A "PAU E CORDA" GASTANDO ZILHÕES ESTOCANDO NOSSA RIQUEZA MINERAL .

NO ESTADO DA PENSIVÂNIA NOS ESTADOS UNIDOS EXISTE O MAIOR ESTOQUE DE MANGANÊS DO MUNDO E SABE DE ONDE ELE VEIO? MADE IN BRAZIL - COMPONDO AS RESERVAS ESTRATÉGICAS...E SÃO VENDIDOS A PREÇO DE BANANA PELO BRASIL...

O BRASIL É UM PAIS DITO EM DESENVOLVIMENTO NÉ?
ISSO É PIADA, SEMPRE VAMOS SER ESSA COLÔNIA MODERNINHA....

SOMOS SAQUEADOS DIARIAMENTE, LEVAM TODA NOSSA RIQUEZA MINERAL, TITÂNIO, QUARTZO*, NIÓBIO, URÂNIO, MANGANÊS, ETC..

* O QUARTZO BRASILEIRO É DE PRIMEIRA QUALIDADE!!

A RIQUEZA DE UM PAIS ** MEDE PELOS SEUS RECURSOS NATURAIS.

REFLITA NESTA FRASE "RUIQUEZA MINERAL É DE UMA SAFRA SÓ" ÁRVORE ** PLANTA, MANGANÊS NÃO ** PLANTA, OURO NÃO ** PLANTA.

E OS BRASILEROS COM ESTE PENSAMENTO DE GASTAR MENOS, VÃO DEIXAR TUDO PARA OS INTELIGENTES VIREM AQUI E COMPRAR A PREÇO DE BANANA, POIS NOSSO CIDADÃO COMUM NEM SABE O QUE É UM MINERAL E O QUE PODE SER FEITO COM ELE.

** OS INGLESES (REINO UNIDO) TOMAM POUCOS BANHOS POR DIA É PORQUE ELES NÃO TÊM O QUE O BRASIL TEM.

EU TROQUEI MINHAS LÂMPADAS CONVENCIONAIS (DE FILAMENTO) PELAS LÂMPADAS DE "LUZ BRANCA" APENAS PARA ECONOMIZAR DINHEIRO.

O BRASIL POSSUI A MAIOR QUANTIDADE DE ÁGUA POTÁVEL DO MUNDO, DEVEMOS SER INTELIGENTES E GASTAR MENOS? heheheh Dá vontade de rir,

TENHO 23 ANOS E VOU APROVEITAR AO MÁXIMO TUDO QUE PUDER, NOSSA PASSAGEM NA TERRA É CURTA EM RELAÇÃO À SUA EXISTÊNCIA....

POPULAÇÃO DESNUTRIDA ESSA NOSSA E FALAM EM ECONOMIZAR ÁGUA, O QUE FALTA É INTELIGÊNCIA!

MUITOS NORDESTINOS SEM ÁGUA ENCANADA, ETC...

TUDO É MOVIDO PELO EQUILÍBRIO E PELO DESEQUILÍBRIO.

QUANDO HÁ EQUILÍBRIO NADA OCORRE, QUANDO HÁ DESEQUILÍBRIO, ALGO ACONTECE.

QUEM DESEQUILIBROU E CONTINUA DESEQUILIBRANDO O PLANETA NÃO É O MEU OU O TEU BANHO.

NÃO PRECISA ** (CI) DESCULPAR POR DISCORDAR, É ÓTIMO EXISTIR N PENSAMENTOS.

Essa mensagem foi editada. Editada por:GuilhermeRS,

Publicações: 5 | Localização: PORTO ALEGRE,RS,BRASIL | Registrado:: 24 August 2007Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Foto de GuilhermeRS
publicado Hide Post
**
**//
**\\
se8 se1 se2-2 Smiler tentando ocular agora o 2..como resolver o problema do problema.
**|
**||
**)
**(
**.
**¨
**--
**++
/****/

estou apenas testando para ver qual comando anula o erro do site.

Essa mensagem foi editada. Editada por:GuilhermeRS,

Foto de GuilhermeRS
publicado Hide Post
PARA QUE O SITE NÃO OCULTE O SE8 basta pôr um caractere alfanumerico problema na sintase da linguagem.

publicado Hide Post
Oi GuilhermeRS.
Acho que há um equívoco no porquê economizar água. No Brasil que tem muita água doce - com uma salinidade próxima de zero - a economia de água é importante porque temos um limite na quantidade de água que podemos tratar. Esse limite pode ser aumentado, mas exige tempo e dinheiro.

Realmente as indústrias utilizam muitos recursos naturais, mas desprezar - ou minimizar - a importância das ações dos 185 milhões de brasileiros não parece correto. O grande número populacional torna as menores atitudes individuais em grandes diferenças. ** cada brasileiro deixasse de gastar 20L de água - evitando que uma torneira pingue durante a noite por exemplo - um total de 3.700.000.000 L d'água TRATADA seriam economizados ao dia, ou noite. hhehehe

Sobre a questão da dessalinização da água: o grande problema não é saber como fazer, é não gastar muito ao faze-lo. Existem empresas patenteando métodos mais baratos de dessalinização - Austrália é um país que está investindo nisso - mas há um gasto grande.

Outra coisa que julgo errado é pensar que as árvores estão isoladas em um ecossistema. Que podem ser retiradas e plantadas sem efeitos. As florestas brasileiras formam ecossistemas únicos com espécies que, ** falarmos apenas de dinheiro - parece que é o que importa hoje em dia - valem fortunas apenas por seus princípios ativos. Todas as indústrias farmacêuticas do mundo adorariam pôr as mãos nelas. ** as árvores forem retiradas toda essa biodiversidade será perdida... não adianta plantar novamente.

Também tenho 23 anos de idade e, até certo ponto, concordo com você sobre aproveitar a vida. Mas acho que não podemos só pensar em nós mesmos, aproveitar ao máximo pode não permitir que a próxima geração consiga aproveitar o mínimo.

Obrigado pela atenção.

Publicações: 2 | Registrado:: 08 September 2007Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Ana
publicado Hide Post
FAZENDO ALGUMA COISA!
Uma vez eu li um pensamento assim:
"Ninguém comete erro maior do que não fazer nada, porque só pode fazer um pouco".
Todo pouco pode fazer uma diferença, assim a própria natureza nos ensina com todo o seu ciclo. Ela não dá saltos e não visa lucros. Simplesmente faz o seu papel " Na Criação". Ela ** manifesta em sacrifícios em prol de seus sistemas naturais.
Economizando água, apagando as luzes, reciclando lixo, abrindo mão de vícios e defeitos psicológicos, etc., etc., etc., faz parte da grandeiniciativa de sacrifícios de uns pelos outros porque, querendo ou não, fazemos parte deste grande sistema natural. Isto sim sim é viver intensamente cada momento, cada instante e não deixando para providenciar amanhã o "pouquinho" que podemos fazer hoje!
Ana

Publicações: 2 | Registrado:: 07 October 2007Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Foto de GuilhermeRS
publicado Hide Post
É isso ai...vamos lá!

O homem é parte de tudo. O que irá acontecer daqui 100 anos? Ninguém ** arrisca!!

Nós continuamos fazendo as perguntas erradas, observando o problema de um ângulo sem visão.

Equilíbrio é uma palavra de grandes significados.

** existisse equilíbrio nós não estaríamos aqui hoje. Imaginem um átomo em equilíbrio, nada ocorreria talvez!!

publicado Hide Post
GuilhermeRS, novamente esta generalizando. É claro que existe equilíbrio hoje, e.g. os sistemas biológicos sobrevivem através do equilíbrio das reações químicas. Tanto situações de equilíbrio quanto gradientes são importantes para manutenção da vida.
Há também a Entropia máxima do Universo, que é quando toda a energia do Universo estará indisponivel para realizar Trabalho. Mas acho que isso sim está bem distante no tempo para discutir agora.

Publicações: 2 | Registrado:: 08 September 2007Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Foto de Arthur.lima
publicado Hide Post
Concordo com o Philippe. Acho que não Se8 pode generalizar tudo. Também acho muito importante os processos tão simples que realizamos no dia-a-dia como reciclagem, economia de água, luz, reciclagem de óleo, etc...pois estes recursos não são ilimitados. Se8 todos nós contribuirmos com essas e outras pequenas ações no dia-a-dia talvez não estaríamos debatendo hoje sobre este tema. Muitas pessoas ainda não tem conhecimento sobre este assunto. Temos que fazer algo a respeito. Ainda há tempo para conscientizá-las a fazer o seu papel na sociedade.

Bom galera, o que eu tinha para falar era isso... por enquanto!

Não deixem de postar!

Até mais!

<<<Pela a união de seus poderes, eu sou o Capitão Planeta>>>type:system,DRK_UBBX_MODULE

Publicações: 1 | Localização: Santo André - SP | Registrado:: 18 October 2007Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
A consciência ambiental é indispensável para a sobrevivência nos dias
atuais. A qualidade de vida de nossa sociedade está diretamente ligada as
condições ambientais de nosso habitat. Para que possamos garantir esta
qualidade de vida em todos os seus aspectos, selecionamos 10 dicas para que
cada cidadão possa engajar-** na luta para salvarmos nosso planeta:

1 ? A população da terra está aumentando mais do que a natureza pode
sustentar. Para que um colapso demográfico não aconteça, o planejamento
familiar é indispensável;

2 ?Colabore em casa, na vizinhança, na escola. Participe de campanhas na
comunidade e difunda suas idéias;

3 ?Filie-** a uma ONG local e ajude na luta em defesa ao meio ambiente,
participe das reuniões do Conselho de Meio ambiente de seu Município, de
audiências públicas e eventos sobre a área ambiental;

4 ? Acompanhe sempre as notícias sobre Meio ambiente, mantenha-**
atualizado;

5 ? Escreva para jornais, revistas, rádio e internet sobre temas
ambientais. Ajude a preparar as novas gerações a respeito dos princípios
ecológicos, só assim teremos a garantia de um mundo mais equilibrado;

6 ? Jogue lixo no lixo, não jogue em rios, ruas ou em qualquer outro lugar;

7 ? Seja coerente, utilize apenas produtos que não agridem o meio ambiente;

8 ? Evite produtos transgênicos ou outros que não respeitam o meio
ambiente;

9 ? Acompanhe o trabalho de políticos. Cobre as propostas de seu candidato
e denuncie quando ele não as cumprir;

10 ? Reveja seu estilo de vida. Pense em um padrão condizente com um mundo
sustentável.

Publicações: 2 | Registrado:: 31 December 2007Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Foto de Letícia
publicado Hide Post
Não entendo qual é a oposição entre aproveitar a vida e preservar o meio ambiente ou ter um estilo de vida saudável. Aproveitar a vida é o que afinal? É sugar tudo que ** tem pela frente e ignorar como afetamos o mundo e as pessoas?
Quanto às tecnologias serem fruto de pensamento bélico não vejo nada demais. Não podemos fingir que não temos esse lado destruidor. O importante é lembrar que ele não é o único.
Cuidar da sua casa, da sua família, dos seus amigos e da Terra são coisas altamente gratificantes.

Publicações: 7 | Registrado:: 30 January 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Em primeiro lugar fiquei contente em ver que vcs são tão jovens e estão preocupados.

Gostei tb da observação da Letícia:muita coisa que a gente tem são fruto de tecnologia bélica,não porque não tenhamos capacidade,mas sim porque a guerra talvez acelere o processo.A necessidade é a mãe da invenção.A Suíça viveu mil anos de paz e o que eles inventaram?O relógio de cuco.

Agora,GuilhermeRS,não ** preocupe tanto com o que vc não pode mudar.Atenha-** ao que está ao seu alcance.A Gringolândia é como é...O poder público é deplorável...
** cada um cuidar do próprio quintal,melhora a rua,um dia melhorarão o bairro,a cidade e assim sucessivamente.Apontar o dedo pro quintal do vizinho,não refresca nada.
** cada um fizer o que puder,quem sabe os filhos dos filhos dos nossos filhos já não viverão num lugar mais limpo?
Seja feliz.

PS:Não esquente tanto com o **.

Essa mensagem foi editada. Editada por:fani,

Publicações: 3 | Registrado:: 22 April 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Oi, meu nome e Deivid.
Gostei muito de Tudo o que o Discovery Channel, esta fazendo, pelo
nosso Planeta. Então... Criei uma COMUNIDADE no ORKUT,
Chamada “Planet Green”, espero que todos vocês que estão
nessa comunidade e você visitante, também possa fazer parte da minha comunidade.
O Link segue abaixo.
Para entrar na comunidade acesse o LINK:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=51959505

Obrigado, e continuem lutando pelo nosso Planeta.
Abraços.
Espero contar com a ajuda do DISCOVERY CHANNEL para a divulgação.

A Favordo Nosso Planeta.

By... Deivid*Fidel*type:system,DRK_UBBX_MODULE

Publicações: 68 | Localização: Brasilia / Brasil | Registrado:: 08 May 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
 Tópico anterior | Próximo tópico powered by eve community  

Fórum    Deixe aqui seus comentários    CONTRIBUIÇÃO PARA SAÚDE TERRESTRE ?

Discovery não se responsabiliza pelas opiniões expressas pelos usuários ou o conteúdo de sites indicados por qualquer participante.