|
Ir
![]() |
Novo
![]() |
Encontrar
![]() |
Notificar
![]() |
Instrumentos
![]() |
Responder
![]() |
|
Olá, Meu nome é Renato Huck Mello, tenho 20 anos e moro em Naviraí no estado de Matogrosso do sul.
Gostaria primeiramente de parabenizar o trabalho empenhado pelo Discovery em divulgar os problemas enfrentados por nosso planeta, porém o que me faz escrever tal mensagem é o grande estado de indiguinação que me enncontro perante aos direntes e governantes de minha cidade e meu estado, pois bem. O problema: Naviraí possui duaz usinas de produção de alcool e açúcar, onde como ** não bastasse a imensa emição de CO2 proveniente de seu trabalho, as tais usinias ainda utilizam o método pré-historico de queimadas da cana para sua utilização, ou seja, mais poluuição. A DISCUSSÂO A pouco tempo tivemos o prazer e orgulho de realizarmos em nossa cidade, uma conferencia estadual do meio ambiente, onde, um dos principais temas eram, logicamente, as queimadas das canas e a emissão de CO2 das tais usinas, sendo assim foram expostos varios comentarios, propostas, e prováveis soluções aos dignisimos senhores responsaveis pelas industrias, até ai tudo ok, porém o que me chamou muito a atenção foram as reações dos diregentes perante ao publico presente e a suas declarações. Além de nada concordarem as supostas soluçoes (como a utilização de materias quimicos que agiriam da mesma maneira, ou ate de melhor maneira no manuseio da planta), e a utilização de energias renovaveis para o funcionamento das usinas), estes senhores desacataram muuitas pessoas presentes de maneira a polemizar a discussão a um nível não muito agradável. AS RESPOSTAS Ao serem questionados quanto a utilização de materiais quimicos para o manuseio da cana, os responsaveis pelas industrias pouco demostraram preocupações ao meio embiente, com respostas como. O médoto quimico é muito caro, o que iinfluenciaria em um almento no preço de nossos produtosm causado assim eu problema ainda maior, ou o metodo quimico não mata animais peçonhentos como cobras, o que ira expor nossos trbalhadores.(não intendi o que ele quiz dizer com um problema ainda maior, mas tudo bem), e quado questionado as fontes de enrgia renovaveis ragiram com uma responta apenas Infelizmente nossa infra-estrutura não suporta tais gastos!. Entre outras despresiveis argumentações apresentadas. Confesso que fiquei um tanto decepcionado com a propria organização da conferenci, por de certa forma aceitar tais argumentos, e com a má escolha de seus convidados, ja que ** tratavam de pessoas com pouco intersse em ajudar o nosso planeta, e através deste venho a me juntar as varias e polêmicas declaraões em relação a atual situação de nosso mundo. E aqui espero abrir uma nova janela para opiniões e critícas referentes ao assunto. Agradeço muito a oportunidade, e a você que realmente ** importa com o presente e com o futuro de nosso planeta, e lembre-** sempre: A união faz a força, e somente unidos seremos capazes de modificar ou mesmo amenizar os varios problemas que nos rodeiam. Desde já meu singelo, porém sincero muito obrigado! |
|||
|
Olá Renato Huck.
Bem, eu compreendo a sua atitude e concordo plenamente em querer acabar com tais utilizações de meios não renováveis "pré-históricas". Mas, infelizmente, para as empresas o que tem relevância são os números. Portanto, caso queira continuar a sua busca por uma melhoria nessas empresas, procure profissionais capacitados que possam fazer um balanço que ajude em sua cidade. Sou estudando de engenharia na UFRN(Eng. de Produção), fiz alguns trabalhos e ao longo do curso notamos essa importante releância as empresas, dos números. Então ** um profissional chegar mostrando *** documento que é viável sim mudar, eles não terão respostas. Algumas empresas mudam porque são leis que estão em vigor e cobram das empresas, ** eles tivessem que pagar multas altas, provavelmente já haveriam mudado. |
||||
|
| Tópico anterior | Próximo tópico | powered by eve community |
| Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
|