Discovery Home
Publicidade
Discovery Homepage
    Fórum    Conselhos para nosso planeta    Produtos Biodegradáveis
Ir
Novo
Encontrar
Notificar
Instrumentos
Responder

-star Rating Classifique  Entrar/Juntar 
publicado
Em minha casa utilizo produtos biodegradáveis e que reduzem a emissão de lixo na atmosfera. Exemplo: 01 caixa de sabão em pó concentrado de 750gr equivale a aproximandamente a 6 cxs de 1kg, 01 litro de um limpador orgânico concentrado equivale aproximadamente 130 embalagens de um produto equivalente no "mercado comum". Portanto deixarei de jogar 5 caixas de papelão e 132 embalagens plástica no meio ambiente. Não consegui quantificar, mas com a utilização dos seguintes produtos, também economizamos bastante água.

Publicações: 6 | Localização: ITAPETININGA-SP | Registrado:: 20 September 2007Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Foto de Sandokan
publicado Hide Post
Você poderia deixar o nome de alguns dos produtos que poderiamos utilizar.

Publicações: 2 | Localização: Uberlandia | Registrado:: 12 November 2007Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Seria interessante enviar-me o e-mail para que eu possa enviar informações detalhadas referente aos produtos. Mas para adiantar envio-lhe a descrição de alguns.

Abaixo a descrição dos produtos:

SA8 Premium
Detergente em Pó para Lavar Roupas - 750 g
Use este produto super concentrado em qualquer tipo de lavadora e a qualquer temperatura.
Sua fórmula em pó ** dissolve em contato com a água graças ao seu Sistema Instant Clean, que deixa sua roupa livre de residuos. SA8 foi formulado com Bioquest, ingrediente biodegradável que respeita o meio ambiente e contém cristais branqueadores que resultam no colorido de suas roupas.
Rendimento: 63 Lavagens

TRI-ZYME - Pré-Lavagem
Ativador de Lava-Roupas - 750g
Poderosa fórmula que potencializa a ação do detergente. Ideal para manchas dificeis como barro, grama, leite e outras substâncias de base orgânica.Excelente para pré-lavagem.
Rendimento: 28 Lavagens

Pre Wash Spray
Pré-Lavagem para Tecidos em Spray - 350 g

All Fabric Bleach
Alvejante para Tecidos Coloridos - 1 kg
Fórmula a base de oxigênio ativo, não contém hipoclorito de sódio. Elimina manchas difíceis sem danificar o tecido. Não é corrosivo. Tão versátil que pode ser utilizado na remoção de muitos tipos de manchas.
Rendimento: 63 Lavagens

L.O.C. Limpador Multiuso - 1 litro
Limpador multiuso concentrado que desengordura e elimina manchas de grandes áreas laváveis sem danificá-las. Não maltrata a pele das suas mãos, pois contém óleo de côco. Fácil de enxaguar.
Rendimento: 133 Litros

L.O.C. Plus - Limpador de Vidros
Limpador de vidros em espuma. Tem ação antiestática, deixando as superfícies limpas por mais tempo. Por ser um produto em espuma, não escorre, garantindo seu rendimento superior. Fórmula antiembaçante. Não contém CFC.
Rendimento: 450 m²

SCRUB BUDS
Esponja de Aço Inoxidável
4 unidades

DISH DROPS
Detergente para Lavar Louça
1 litro
Muito concentrado. Ideal para lavar pratos, talheres e cristais. elimina e dissolve eficientemente a gordura. De fácil enxagüe. Contém Aloe Vera para proteger suas mãos.
Rendimento: 9 litros

Importante:

Redução de Resíduos

Os produtos são concentrados, o que significa que duram mais tempo e geram menos resíduos de embalagem e sacolas.

As embalagens que fabricamos utilizam um nível de resina HDPE reciclada (HDPE significa Polietileno de Alta Densidade, o mesmo plástico utilizado para fabricar caixas de leite e embalagens para detergente.)

e-mail: peterson.nery@gmail.com

Publicações: 6 | Localização: ITAPETININGA-SP | Registrado:: 20 September 2007Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Foto de Hellga
publicado Hide Post
e quanto a utilização de produtos biodegradáveis para higiene pessoal, você utiliza esses produtos? sabe informar sobre?

Publicações: 2 | Localização: Natal | Registrado:: 17 March 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Olá Helga,

Primeiramente obrigado.
Sim, utilizo os produtos biodegrádáveis em toda a minha casa (cuidados pessoais, cuidados com a roupa, cuidados com a casa....). Esses produtos proporcionan-me uma enorme econimia em R$ e além disso colaboro com o nosso planeta. Envie-me seu e-mail para que eu possa enviar detalhes sobre o referente assunto.

Grato,

Peterson Ranieri
peterson.nery@gmail.com
msn: ranieri.brasil@hotmail.com
cel.: 15 9753-3575

publicado Hide Post
Olá a todos,

Este é um tópico muito importante para mim. Pois eu moro e trabalho em uma área de proteção ambiental, em Paraty. Temos uma pousada e nosso interesse é nos educar ecologicamente 100%, aplicar em nossas vidas e transmitir para nosso clientes e amigos.
Pesquisando sobre produtos biodegradáveis encontrei sites bem interessantes.

www.compreverde.com.br

é um site de comércio eletrônico, focado em produtos ecológicos e direcionado para consumidores que valorizam o que é produzido de modo sustentável e utilizando racionalmente os recursos naturais.

http://www.ipemabrasil.org.br/receita.htm

Super legal!!! receitas econômicas e eficientes de produtos de limpeza. Faça em casa!!!
Substituir o amaciante convencial pelo vinagre é verdadeiro e funciona muito bem!!

Quem tiver sugestôes ou links interessantes sobre o assunto, divulgue no fórum! Nosso planeta agradece.

abraços,

L. Tuíse Martinez
11 4063 8242 l 11 7546 4780
www.mamangua.com.br
contato@mamangua.com.br
msn:tuise_tur@hotmail.comtype:system,DRK_UBBX_MODULE

Publicações: 3 | Localização: Paraty RJ | Registrado:: 13 April 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
novidades?

Publicações: 3 | Localização: Paraty RJ | Registrado:: 13 April 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Foto de Hellga
publicado Hide Post
Tuíse,
dei uma olhada agora nos links que você nos passou, muito bom mesmo!
O compre verde me "interessou" mais, pela praticidade de comprar, e não ter que roduzir. Mas o link do ipema é excelente também, pelas dicas de limpeza que utilizam vinagre, limão e bicarbonato.
Vou conversar com o pessoal de casa para adicionar-mos alguns hábitos desses lá em casa, e divulgar para amigos e chegados.
Já há algum tempo que procuro informações sobre produtos biodegradáveis, acho muito importante.
Só ficou faltando sabão em barra para banho...
Vou ver ** meu irmão ** interessa em fazer comigo uma daquelas receitas de sabão do site ipema.

Obrigada pelas dicas!
*te adicionei no msn.

Publicações: 2 | Localização: Natal | Registrado:: 17 March 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Oi, meu nome e Deivid.
Gostei muito de Tudo o que o Discovery Channel, esta fazendo, pelo
nosso Planeta. Então... Criei uma COMUNIDADE no ORKUT,
Chamada “Planet Green”, espero que todos vocês que estão
nessa comunidade e você visitante, também possa fazer parte da minha comunidade.
O Link segue abaixo.
Para entrar na comunidade acesse o LINK:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=51959505

Obrigado, e continuem lutando pelo nosso Planeta.
Abraços.
Espero contar com a ajuda do DISCOVERY CHANNEL para a divulgação.

A Favordo Nosso Planeta.

By... Deivid*Fidel*type:system,DRK_UBBX_MODULE

Publicações: 68 | Localização: Brasilia / Brasil | Registrado:: 08 May 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Como todos sabemos, ou deveríamos saber, todos os detergentes poluem o meio ambiente em maior ou menor grau. Existe atualmente uma conscientização importante relativamente a este fato, os fabricantes de produtos de limpeza estão preocupados em demonstrar que os seus produtos são biodegradáveis e amigos do ambiente.
No entanto, mesmo os detergentes produzidos pelos fabricantes mais conhecidos não têm qualquer reconhecimento por parte das Nações Unidas ou de qualquer outra organização voltada para a defesa e proteção do meio ambiente. Como já foi dito anteriormente, os detergentes que a maioria das pessoas considera como biodegradáveis, não são tanto assim. Ao serem utilizados em grandes quantidades diariamente, contribuem também em grande medida para o envenenamento do meio ambiente.
Ao utilizar-** de qualquer um dos produtos de limpeza disponíveis no mercado tradicional, também contribuímos para um ambiente pouco saudável. E a sua contribuição somada aos milhões de lares, que diariamente despejam para a Natureza esse lixo, representa um enorme desastre ecológico. ** pouco lhe importa este fato, tudo bem. Caso seja um contemporâneo do futuro e tenha uma elevada consciência ambiental, pensamos que temos algo de muito importante para si nesta página.
Pessoalmente, tenho um imenso orgulho em ser distribuidor da única empresa fabricante de detergentes do mundo, que já recebeu Prêmios das Nações Unidas pela conservação e Defesa do Meio Ambiente, e também outros prêmios ligados à ecologia e à projeção da vida selvagem.

Para que uma empresa ** qualifique para obter este reconhecimento por parte de uma organização como a ONU, não basta que coloque no mercado produtos biodegradáveis. É também necessário que todo o processo de fabricação, as águas residuais, os desperdícios sólidos não contaminem também o meio ambiente. Por outro lado, os testes realizados durante o processo de pesquisa e desenvolvimento, não podem ser realizados em animais.

A única empresa fabricante de produtos de higiene pessoal e doméstica que até hoje ** qualificou e esse alto nível, foi a Amway Corporation . Deste modo ao consumirmos os seus produtos, temos a certeza de que estamos contribuindo seriamente para melhorar a qualidade do meio ambiente. Também temos a certeza de que quem consome produtos de outros fabricantes, contribui negativamente nesta área.

No que diz respeito à qualidade dos produtos fabricados pela Amway Corporation são de longe superiores aos produtos dos seus concorrentes. Os produtos da Amway, não foram concebidos para ** venderem pelo rótulo ou pela publicidade. Ao dispensar os métodos de comercialização tradicionais, este fabricante dispõe de muitos mais recursos para investir em sérios programas de pesquisas e desenvolvimento. Não é por milagre, que os produtos da Amway são melhores que os outros, é pura e simplesmente por uma questão econômica.

Uma outra característica que coloca os produtos da Amway muito acima dos outros, é a sua concentração. Comparados com os da Amway, os produtos ditos concentrados que existem no mercado são verdadeiramente ridículos. Ao serem verdadeiramente concentrados, os produtos fabricados pela Amway são muito mais econômicos do que os outros, proporcionando ao consumidor final uma economia considerável no orçamento doméstico.

Sabemos que existe no mercado um imenso desconhecimento relativamente a Amway . Podemos dizer é que existe sim uma imensa desinformação intencional. Esta empresa ao produzir melhores produtos que os dos seus concorrentes, ao utilizar um sistema de distribuição que está considerado como um dos mais adequados à Era Digital e ao proporcionar a qualquer pessoa, independentemente da sua formação acadêmica, origens etc, uma oportunidade de negócios impar, causa muito incomodo aos grandes tubarões que devoram os nossos rendimentos todos os meses. Daí que existe uma campanha organizada para não permitir que os produtos da Amway tenham uma grande penetração no mercado.

O nosso conhecimento sobre a Amway é bom, e foi adquirido porque decidimos, por nós próprios, com mente aberta e desprovida de idéias preconcebidas, investigar sobre essa singular empresa. Podemos portanto suportar as afirmações que fizemos acima com toda a segurança. ** no seu caso, também é uma pessoa que não ** deixa influenciar por opiniões de terceiros e gosta de formar a sua própria opinião a partir de uma investigação séria e objetiva, proponho-lhe que nos consulte.

Estamos certos de que os produtos apresentados a seguir vão lhe oferecer a elevada satisfação de poder, finalmente, obter um valor em R$ em troca do investimento realizado na aquisição dos mesmos. Muitas pessoas que não ** dão ao trabalho de investigar as inúmeras vantagens que lhes são oferecidas pelos produtos fabricados pela Amway, opinam que estes produtos são caros. No entanto, desconhecem totalmente a excelência por detrás dos produtos deste extraordinário fabricante e a concentração extraordinária dos mesmos que oferece uma economia no seu orçamento familiar.

É importante ter em conta que a Amway é a única empresa fabricante de detergentes em todo o mundo a ter sido reconhecida pelas Nações Unidas pela sua extraordinária atitude pela defesa e conservação do meio ambiente. Os seus produtos são muito mais avançados do que os dos seus concorrentes. Utilizar os produtos que ** encontram nas prateleiras dos mercados tradicionais, é utilizar algo de inferior qualidade e que prejudica o meio ambiente.

A médio e em longo prazo, utilizar produtos não reconhecidos pelas Nações Unidas, saem muito mais caros economicamente para você e em última instância, muito mais caros para o meio ambiente.

Conforme vão as coisas por este mundo em termos da poluicão do meio ambiente, não nos podemos dar ao luxo de continuar utilizando detergentes fabricados por aqueles que poluem, com os seus detritos gasosos, sólidos e líquidos numa Terra já muito emporcalhada devido à falta de cuidado e apatia de todos nós.
Pense seriamente nestas informações tendo em vista as gerações futuras da sua família e do mundo.

publicado Hide Post
Fala ai PERTERSON, muito interessante esse seu topico.
mais... no momento estou divulgando a comunidade "Planet Green" em tudo qualquer lugar, entaom ** eu puder contar com não so a sua, ajuda mais tambem com a de todos os visitantes, que sei que sao, loucos pela natureza, assim como EU, divulge tambem essa comunidade, e participe, ok.
Abraços.
Ai gente, gostaria de dizer que estou fazendo o posseivel para que a comuidade cresaça no orkut tambem, quanto mais gente, mais facil é para divulgação.

By... Deivid*Fidel*

O Link da comunidade esta ai:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=51959505

A Favordo Nosso Planeta.

By... Deivid*Fidel*type:system,DRK_UBBX_MODULE

Publicações: 68 | Localização: Brasilia / Brasil | Registrado:: 08 May 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Foto de Flavia
publicado Hide Post
Gostaria que voces me mandassem alguma coisa sobre meio ambiente, impactos ambientais, gostaria de mostrar na minha faculdade o saite, na verdade divulgar pra quem nao conhece, vou apresentar essas ideias aos meus colegas de faculdade, gostaria muito de uma resposta, faço faculdade de Agronomia, e AMO o Planet Green.
Beijinhos
Flávia Teixeira Gomes Reis

Publicações: 1 | Registrado:: 06 November 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
 Tópico anterior | Próximo tópico powered by eve community  

Fórum    Conselhos para nosso planeta    Produtos Biodegradáveis

Discovery não se responsabiliza pelas opiniões expressas pelos usuários ou o conteúdo de sites indicados por qualquer participante.