|
Ir
![]() |
Novo
![]() |
Encontrar
![]() |
Notificar
![]() |
Instrumentos
![]() |
Responder
![]() |
|
Prezados Amigos,
A natureza é sábia, pela observação de milhares de anos sabemos que toda espécie que atinge super população, a natureza consegue fazer algo para controlar e entrar novamente em equilíbrio. Temos que nos preocupar também em fazer controle de natalidade pois o mundo não comporta tantos humanos ** reproduzindo de maneira progressiva e consumindo as reservas naturais. Quando nossos Governos vão acordar para essa realidade?kkkkk |
|||
|
Concordo plenamente!! É uma coisa q ja venho pensando, apesar de em grande parte do mundo a população estar começando a diminuir, esse processo esta mto lento, tem de haver uma melhora em concenso mundial urgente. Só para ter uma noção, a quantidade de pessoas vivas hoje, é igual a quantidade de todas as pessoas q morreram na história humanidade!
Thiago Stangherlin Barbosatype:system,DRK_UBBX_MODULE |
||||
|
Concordo Plenamente!Tem muita gente no mundo e por isso temos que tomar decisões sabias e rápidas, o planeta pede socorro. Mais temos que nos unir para que isso venha acontecer.
Jose Leonardo www.jornalmeioambiente.com.br |
||||
|
Fácil é explicar o porque dos governos não investirem em deter o crescimento desenfreiado: o capitalismo! nosso velho amigo que tanto mal faz para nós!
Pense nisso: ** controlarmos o crescimento da população, como vamos aumentar a mão de obra barata e o mercado consumidor? Quanto mais pessoas existirem, mais pessoas irão consumir, mais impostos irão pagar e, consequentemente, mais grana os governantes terão. É o que eu penso. Posso estar enganado. |
||||
|
|
|
Bom, quanto a relação entre capitalismo e população, as coisas não são tão simples quanto dizer que quanto mais gente, mais consumo. No mundo, as pessoas pobres são as que têm mais filhos ** comparadas as pessoas com melhor nível econômico. Logo, elas não consomem tanto assim ou pagam tantos impostos.
Acho que no Brasil, o maior obstáculo para uma política de controle de natalidade é a influência das Igrejas. Enquanto o Brasil não for realmente laico, muitos assuntos ainda ficarão pendentes. |
|||
|
Concordo com a Letícia.Os países onde as igrejas têm mais influência são os mais miseráveis.A única ressalva que faço é no tocante aos impostos
Os governos teriam que ** ater a 3 coisas:educação,educação e educação.Mas aí as pessoas dão trocariam o próprio voto por esmolas governamentais,não é? |
||||
|
Bem, a minha visão já não é bem essa. Concordo sim que devemos ter um controle de natalidade, e muitos países já o fazem, como a Itália, é tanto que estão sofrendo com baixa mão-de-obra e buscam alternativa em outros países. Mas ** analisarmos, tudo esta conectado. gika disse: "a natureza consegue fazer algo para controlar e entrar novamente em equilíbrio". Olhando hoje, qual seria a atitude da natureza pra equilibrar isso ? Desastres naturais, e oriundos de que ? Muitos estão sendo aferidos ao aquecimento global, e realmente é. Então eu acho que o aquecimento global levará ao 'controle populacional', onde os mais pobres sofrerão mais veementemente. Óbvio que não é essa a solução que eu gostaria de ver nem falar, mas é como eu vejo as coisas transcorrerem.
É difícil controlar a natalidade, mas nós que temos mais consciência sobre o assunto, já nos prevenimos. É como fany falou, os pobres têm mais filhos. |
||||
|
Oi, meu nome e Deivid.
Gostei muito de Tudo o que o Discovery Channel, esta fazendo, pelo nosso Planeta. Então... Criei uma COMUNIDADE no ORKUT, Chamada “Planet Green”, espero que todos vocês que estão nessa comunidade e você visitante, também possa fazer parte da minha comunidade. O Link segue abaixo. Para entrar na comunidade acesse o LINK: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=51959505 Obrigado, e continuem lutando pelo nosso Planeta. Abraços. Espero contar com a ajuda do DISCOVERY CHANNEL para a divulgação. A Favordo Nosso Planeta. By... Deivid*Fidel*type:system,DRK_UBBX_MODULE |
||||
|
Não concordo com essa visão, o controle da natalidade não é uma soluçao viável, pois traz problemas futuros para o país que o adota.Segundo a revita National Geographic
0805, daqui a vinte anos,a China terá 60% da sua população com mais de sessenta anos, outro problema na China em virtude do controle é o desiquilíbrio populacional.Lá ** nascem mais meninos do que meninas - a proporção é de 119 meninos a cada 109 meninas- segundo o artigo," a previsão é de que até 2020 haverá mais homens 30 milhões de homens solteiros, chamados de galhos sem ramagem".Soluções que trazem alívio imediato mas que não ** traduzem em sucesso no futuro não devem ser adotas, o mundo precisa de medidas que sejam viáveis agora e que não prejuquem o nosso futuro. Respeito a opinião de todos que são a favor dessa medida, mas não posso concordar.Um abraço a todos! |
||||
|
| Tópico anterior | Próximo tópico | powered by eve community |
| Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
|